segunda-feira, 29 de Abril de 2024  10:12
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-12-2007

Câmara recebeu 27 sugestões


Aveiro - Munícipes chamados a participar no orçamento

Um convite feito pela Câmara Municipal de Aveiro aos munícipes do concelho para participarem na elaboração das Grandes Opções do Plano de 2008 recebeu 27 sugestões, anunciou ontem fonte camarária.

Algumas das sugestões apresentadas nesta iniciativa inédita na autarquia de Aveiro foram sobre aspectos gerais, como a necessidade de serem promovidos grandes eventos culturais ou de Aveiro precisar de novas avenidas, mas outras foram propostas concretas, a maioria sobre questões ligadas à rede viária.

A colocação de sinalização de redução da velocidade e limitação à circulação de pesados na Rua Direita das Quintãs e o arranjo de outra rua na Póvoa do Valado, o alcatroamento de uma zona de estacionamento na cidade, ou a renovação das instalações sanitárias da EB1 de Vilar e a necessidade de um campo sintético para as camadas de formação de uma colectividade foram algumas das sugestões, segundo disse à Lusa a fonte da autarquia.

"Para ano zero da experiência não foi mau, até porque não fizemos publicidade específica", comentou.

Através de edital e no "site" da autarquia, os munícipes foram convidados a participar na elaboração da proposta das Grandes Opções do Plano para o próximo ano, entre 06 e 30 de Novembro.

As sugestões foram articuladas com as propostas dos serviços e as prioridades definidas ao nível político, no documento final que na próxima semana deverá ser apresentado em reunião de Câmara.

"Todos os que participaram vão ser informados se as propostas que fizeram vão ser ou não contempladas no documento final", explicou à Lusa o responsável pelo serviço que coordenou a auscultação pública, João Oliveira.

Após esta primeira experiência, o executivo pretende vir a introduzir "outras novidades no campo da democracia participativa e da participação dos cidadãos no Orçamento".

As Grandes Opções do Plano referem os objectivos económicos e sociais do Município, reunindo as principais obras, eventos e actividades que serão realizados pela autarquia ao longo de 2008 e, pela primeira vez, foi adoptado o procedimento de abrir um prazo para integrar sugestões dos munícipes.

No próximo ano o executivo pretende repetir a experiência, mas com um prazo maior para as pessoas participarem e com uma promoção mais massiva da iniciativa, que poderá passar pelo envio de um folheto ou carta em envelope RSF a todos os munícipes.

Com idêntico objectivo, vão ser ainda preparados debates periódicos sobre temas da gestão corrente municipal, sendo registadas as propostas e sugestões feitas nesses encontros e encaminhadas para a vereação.

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®